Guia de Séries - Parte II


Continuando com o Guia de Séries, preparados?
Vamos aos últimos 10 seriados que eu tenho pra indicar procês, rs.

#11 Once Upon a Time


Contos de fadas e histórias da Disney, COMO NÃO AMAR? rs
A série se passa na cidade litorânea fictícia de Storybrooke, no estado do Maine nos Estados Unidos, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Essa é a premissa da primeira temporada, agora na terceira muitas coisas já aconteceram, muitos vilões se tornaram menos malvados, outros vilões surgiram, e estou ansiosíssima com a próxima temporada por motivos de: a Elsa de Frozen vai ser a nova vilã! *-* 
OUAT é o tipo de série que a gente assiste pra desencanar da vida sabe? Pra entretenimento é um prato cheio e divertido.



#12 One Tree Hill

Fiz um post só sobre OTH (aka minha série preferida) então, é só clicar aqui pra ler tudo lá, bele?


#13 Orphan Black


OB é um sci-fi meio diferente, a série fala sobre clonagem humana.
Mas não pense que é chato ou muito científico pra acompanhar porque não tem nada a ver.
Tem tantos mistérios envolta dessa história de clonagem que a gente fica angustiado de não saber logo tudo o que vai acontecer rs. É o tipo de série que vicia, já te aviso.
Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte. Conforme Sarah vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida e a de sua filha Kira em risco.
É MUITO LEGAL MESMO GENTE! Eu to alucinada nos episódios da segunda temporada rs. Pena que é no estilo Game of Thrones só 10 episódios por season, acho pouco.



#14 Reign


Curte história? Curte romance e intrigas políticas? 
Reign é um pouco disso tudo, é inspirada na vida da Rainha Mary da Escócia (que existiu de verdade) e de sua vida como esposa do Delfim da França, o Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.
O figurino da série é ma-ra-vi-lho-so, fico babando nas roupas da corte, é uma mais linda que a outra rs.
A primeira temporada foi super legal, tem alguns elementos de religião também, porque pra quem não sabe, nessa época pessoas hereges (ou não-católicas) eram consideradas traidoras do Rei e sendo assim podiam ser sentenciadas a morte. Muita intriga da Rainha  da França e mãe de Francis com a Mary, teve a loucura do Rei que acabou prejudicando um monte de personagens, enfim..é uma história bem rica, eu que sempre gostei de História na escola to adorando saber um pouco mais sobre a monarquia européia. Sem falar que a trilha sonora é EXPLENDOROSA! HAHAHA 
A música de abertura é do The Lumineers e rolam várias outras bandas atuais também, inclusive em um dos episódios tocou Royals da Lorde só no instrumental, fiquei louca nessa versão HAHA.

 

#15 Revenge


Quem não ama uma dramalhão com temática de vingança? HAHA
Desde os tempos de A Usurpadora que eu me entreguei de vez a esse gênero de drama fanfarrão, rs. Mas não se engane, Revenge pode sim ser sobre a vingança de uma garota que não mede esforços para limpar o nome do pai injustiçado, mas também é sobre amizade e os laços que a gente faz com as pessoas durante a nossa vida.
Com certeza esse é um dos pontos que eu mais gosto na série, ver o quanto pequenos atos - ou grandes atos - tem consequências na vida de um monte de gente, ás vezes para o bem e ás vezes para o mal.
Tá certo que a segunda temporada foi meio mais ou menos e a terceira - apesar de muito melhor que a anterior - terminou de um jeito que deixou os fãs meio receosos sobre o futuro da Emily (e não de um jeito bom), mas acredito que ainda vale a pena assistir, se como eu disse antes, o gênero drama fanfarrão for a sua praia.



#16 Sherlock 


Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.
Vou confessar que quando meu irmão me indicou essa série eu não botei muita fé não, até dormi assistindo o piloto, mas depois quando ~fiquei sem ter o que assistir~ dei uma chance e não me arrependi! Que série! Que protagonista!!!!! Robert Downey Jr. que me desculpe mas o Benedict é um Sherlock MUITO MELHOR! rs
A segunda temporada é a minha preferida <3  <3 Só de falar deu vontade de rever, rs.
Pra quem não está acostumado, Sherlock tem 3 temporadas, cada uma com 3 episódios de mais ou menos uma hora e pouco de duração, e só é exibida a cada dois anos, ou seja, 1ª temporada foi lançada em 2010, a 2ª em 2012 e a 3ª agora em 2014. O que significa que a 4ª temporada só em 2016!! :( Muito tempo de espera né? hunf.


 
#17 Skins UK

 
Drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas exploram questões como famílias disfuncionais, transtorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte.
Skins explodiu minha cabeça em muuuuuuuitos episódios, eu era mais novinha quando assisti, mas não acho que seja datada nem nada, qualquer pessoa pode (e deve) assisti-la.
O jeito como esses temas adolescentes são tratados no seriado é tão diferente do que a gente tá acostumado, é tão mais cru e verdadeiro que eu duvido que você não se sinta um pouco mexido depois de assistir. As sete temporadas foram ótimas, não consigo escolher uma geração que eu goste mais (apesar da 1ª ser incrível e ter o Nicholas Hoult  <3).


#18 The O.C


Califooorniaa, here we caaaaaaaaame...aah aaah aaaaaah...♪ (lê-se cantando, rs)
Difícil de acreditar mas tem gente por aí que nunca viu The O.C. Bizarro né?
Lá vou eu indicar mais uma série teen né? Já tão enjoados? rs
Desculpem, mas é o gênero que eu assisti mais mesmo, não tem o que fazer, comecei a diversificar só agora, estou evoluindo HAHAHA.
Enfim, O.C conta a história do Ryan, um garoto pobre que acaba indo parar na prisão juvenil por furto de carro. Lá ele conhece o advogado da defensoria pública Sandy Cohen. Sandy é casado com Kirsten, uma mulher rica de família tradicional e os dois tem um único filho, o nerd Seth. Na prisão Seth acaba se identificando com a situação do Ryan e convida ele para passar uns tempos em sua casa até eles descobrirem onde a mãe de Ryan está. A partir daí, Ryan começa a conviver com os Cohen, logo fica amigo de Seth (que antes nunca tivera nenhum) e se apaixona pela vizinha da família, Marissa Cooper.
Eu que sou louca pra conhecer a Califórnia, adorava as cenas no píer da cidade e nas praias. Não sei se é porque eu assisti quando era mais nova, mas O.C sempre teve lugar no meu coração. Mesmo quando começou a ficar ruim na quarta e última temporada rs.



#19 The Originals

 
Família é poder. A família Mikaelson jurou cuidar uns aos outros séculos atrás. Eles se comprometeram a permanecerem juntos, sempre e para sempre. Agora, séculos se passaram, e os laços familiares são quebrados. Tempo, tragédia e fome por poder tem separado a Família Original.
Klaus Mikaelson, o original híbrido de vampiro e lobisomem, retornou à Nova Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir, a cidade que ele e os irmãos – Elijah e Rebekah – foram exilados séculos atrás pelo pai caçador. Atraído de volta por uma misteriosa dica de que uma conspiração está se formando contra ele no caldeirão sobrenatural que é Quartel Francês, Klaus está surpreso por a cidade ainda parecer um lar para ele apesar das décadas longe. Curioso para saber por que Klaus voltaria para o lugar que jurou nunca mais colocar os pés novamente, Elijah segue o irmão e descobre que a linda e rebelde lobisomem Hayley – que teve um caso com Klaus – também vem ao Quartel Francês procurando pistas sobre sua família. Hayley caiu nas mãos de uma poderosa bruxa chamada Sophie Deveraux. Quando Sophie revela aos irmãos a quase inacreditável notícia que Hayley está carregando um filho de Klaus, Elijah percebe que a Família Original tem uma segunda chance de humanidade e redenção que eles desesperadamente ansiavam.
Quem assiste Vampire Diaries já conhece os originais né? Comecei assistir esse spin-off só pra saber o que ia acontecer com o Klaus, mas pra minha surpresa me peguei adorando a série, mais do que a 5ª temporada de TVD! Acho que os produtores acertaram de fazerem uma série só sobre essa família, eles tem muita história pra contar. Adorei a primeira temporada, não vejo a hora de assistir a segunda rs.

#20 Veronica Mars


Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga Lilly Kane ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.
Durante o dia, Veronica continua lidando com a rotina na escola como qualquer outra garota normal. Com a ajuda de Wallace Fennel, um novo aluno da escola, ela bravamente enfrenta suas aulas e seus ex-amigos, como Duncan e Logan Echolls, além de outros garotos mais problemáticos, incluindo Eli "Weevil" Navarro e sua gangue de motociclistas.
Após a escola, Veronica ajuda seu pai em sua firma de investigação particular, fazendo espionagens para seus clientes numa tentativa de descobrir os maiores segredos dessa litorânea cidade da Califórnia, enquanto estuda matemática e procura por pistas que possam limpar o nome de seu pai e descobrir quem realmente matou Lilly.
Comecei a assistir Veronica Mars só pra me descontrair, nem sei bem porque na verdade, baixei todos os episódios de uma vez e quando dei por mim tava super viciada, assistia 10 episódios por dia, mais ou menos. Eu adoro séries policiais também, e a Veronica é quase uma detetive aliás, ela É uma detetive, e resolve os casos mais legais, tem os amigos mais legais, além de ter uma vida amorosa desastrosa e cheia de reviravoltas. Não tem como não gostar. A série tem só 3 temporadas, sendo que a última foi cancelada do nada e por isso não tem um final "decente". Mas calma que esse ano lançaram o FILME da Veronica Mars, isso mesmo, um filme! *-* 
E aí sim, ficamos sabendo o que acontece com a nossa protagonista preferida e todos os amigos dela, dez anos após o último episódio do seriado. O filme é maravilindo também gente, no dia que eu baixei assisti duas vezes HAHAHAHA. Super recomendo!



Ufa! Era isso, 20 séries! Quando escrevi no papel nem pareciam tantas assim, mas vou te dizer que deu um trabalhão fazer esse post. 

Ah! Menções honrosas para as séries: Criminal Minds, C.S.I, Friends, Gossip Girl e The Vampire Diaries. São ótimas também, super recomendadas.

Espero que tenham gostado e que aproveitem pelo menos UMA dica minha, rs. Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas