Meme #rotaroots de Março - 5 Coisas Para Fazer na Minha Cidade

5 Coisas Para Fazer na Minha Cidade?
CINCO?

Bom, eu moro em São Paulo, a maior metrópole do Brasil, a mais caótica, a mais diversa, a mais louca. Escolher cinco coisas é um bocado difícil sabiam? Fiquei quebrando um pouco a cabeça aqui, mas acho que não fugi muito do normal/padrão de coisas legais pra se fazer por aqui. Mas as minhas escolhas são do coração (então tá valendo né?), são lugares que eu frequento e que eu AMO rs.

1. Livraria Cultura (Conjunto Nacional)


Ou como eu gosto de chamá-la: O Paraíso na Terra (HEHE).
Quem não é de sampa PRE-CI-SA conhecer essa livraria, fica na Av. Paulista (obviamente) pertinho do metrô Consolação (linha verde, não tem erro).
Eu gosto muito de me perder na imensidão dessa livraria, eu entro e fico hoooooooooras olhando todas as seções, faço listas mentais do que eu quero levar pra casa na próxima visita, fico lamentando por não poder levar tudo que eu quero (#pobrezas) e também acho incrível observar os frequentadores - meio bizarro? - que são sempre uma diversão à parte.
Claro que se a pessoa não é fascinada por literatura/música/cinema/quadrinhos/tv assim como eu, o passeio perde um pouco a graça. 
Dica importante: vá com tempo! Tire uma tarde só pra conhecer o Conjunto Nacional (tem outras lojas por lá - geek.etc.br - DE NADA!), ás vezes rolam exposições, ás vezes tem música, tem um cinema também, enfim é ótimo. Vale mesmo a pena. 

Endereço: Av. Paulista, 2073 - Consolação - SP 
Telefone:(11) 3170-4033

2. Augusta Discos (Loja de discos)


Sim, eu ainda compro cds. E vinis.
É um hábito da infância que não se perdeu com o avanço da modernidade, rs.
Claro que faço meu downloadzinho maroto mas eu prefiro - em alguns casos - ter o cd físico.
Descobri essa loja super por acaso, tava descendo a Augusta com uma amiga (2bj Ca) e de repente me deparei com essa infinidade de cds e vinis nas paredes, quase surtei né?
Entrei na hora, e cada cd que eu "achava" eu comemorava como se fosse a coisa mais preciosa ever, nessa primeira vez eu acabei comprando um cd da Alanis Morissette - que a minha mãe emprestou pra alguém que nunca devolveu - por quinze dilmas. Muito win, fiquei tão feliz!
Então, se você é saudosista vai adorar a loja, os preços são bem bacanas e os cds estão em ótimo estado e sim, é possível achar raridades, é só garimpar. :B
  
Endereço: Rua Augusta, 1368 - Consolação - SP 
Telefone: (11) 2924 9296

3. Galeria do Rock 


Ah! A Galeria do Rock <3
Outro passeio que adoro fazer por aqui. Me acabo nas lojinhas da galeria, tem muito acessório, muita camiseta de banda, muito calçado legal por lá.
Pra quem não conhece, a galeria é como um shopping, com lojas de roupas, de calçados, de quadrinhos (minha preferida, hehe), lanchonetes, salões de beleza, estúdios de tatuagem, etc.
Tem esse nome porque a maioria das lojas é voltada para o público rocker, mas lá também tem uma cena hip-hop e reggae bem forte.
É outro daqueles lugares que eu acho bacana observar os frequentadores, aparece cada figura por lá, de góticos à metaleiros, da galera que curte glam metal até a galera roots do reggae, é um mix de diversidade esse lugar rs.
Fica no centro da cidade, pertinho do metrô República (linha vermelha). Quem não é da cidade pode estranhar um pouco o centro (principalmente se a pessoa for de cidade pequena), mas garanto que depois do "susto" (já vou te avisar que o cheiro não é dos melhores e que tem bastante morador de rua - que nunca me fizeram nada), a gente consegue apreciar o passeio por essa parte da cidade. Eu particularmente adoro o centro, acho vivo, pulsante e a arquitetura é magnífica. Vale conhecer outros lugares por ali, como o Theatro Municipal <3, o prédio do Banespa, o Pateo do Colegio, a Catedral da Sé e todos os outros pontos turísticos históricos. Ah! Visitem o Tribunal de Justiça do Estado (fica na Praça da Sé) os vitrais MAIS LINDOS que eu já vi por aqui, rs.

Endereço: Avenida São João, 439 - República - SP 
Telefone:(11) 3223-8402

 4. Parque Villa-Lobos


Tudo mundo fala do Pq. do Ibirapuera (que eu gosto também), mas sempre se esquecem do Villa-Lobos. 
Tá certo que ele é mais longinho e tudo mais, mas pra andar de bike/patins/skate/patinete/quadriciclo é BEM melhor que o Ibira, a pista foi reformada e ampliada recentemente, então temos mais espaço, sem falar que tem menos pessoas por lá (o Ibira LOTA de final de semana), também tem um orquidário lindo e vez ou outra rolam shows de graça por lá. É só ficar atento a programação, ano passado eu fui no da Tulipa Ruiz.
Por ficar numa região mais "nobre" da cidade, os preços das comidas, bebidas, picolé, pipoca não são tão camaradas, não chega a ser um roubo mas aconselho levar pelo menos água e sanduíches de casa.
Ah! Já ia esquecendo de comentar..além de todas essas coisas legais que eu já citei, o Villa-Lobos tem a maior porcentagem de gente bonita por m² que eu já vi pelos parques da cidade - o que quer dizer muita coisa rs - tem muuuuuito homem bonito, mulher também. E muitos deles levam seus cachorros, OU SEJA, é muito coisa bonita junta HAHAHA. Vale a visita né?

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros - SP
Estação Villa-Lobos - Jaguaré (linha Esmeralda da CPTM)

5.  Espaço Itaú de Cinemas

São Paulo tem zilhões (#exagero) de salas de cinema, fato.
Mas se você for meio chatinho como eu - ou faz a linha hipster - o Espaço Itaú de Cinema vai ser o seu cinema preferido. 
Eu até posso estar errada quanto a isso, mas em todas as vezes que eu fui assistir um filme lá, tava tudo tranquilo, pouquíssima fila, atendentes educados, banheiros limpos, salas confortáveis e público bacana.
O único "revés" do Espaço é que na maioria das vezes eles não exibem os blockbusters, a linha é documentário, filme indie, etc.  
E o preço é justo, o que já é muito win né? rs
Então se você estiver de bobeira pela Augusta, dê uma passadinha..vale a pena um filminho por lá.  

Endereço: Rua Augusta, 1.475 - Consolação - SP 
Próximo ao metrô Consolação (linha verde) 
 
+ PLUS

 
SP é grande demais pra gente chegar a conhecer todos os lugares, mas se você tá turistando por essas bandas de cá, acho válido dizer que com a máxima certeza nós paulistanos não elegemos a Av. Paulista como sendo nossa avenida do coração por nada.
Sou suspeita mas a Paulista é sensacional, tem de tudo e mais um pouco, tem o MASP (que vale a pena, juro!), tem o Parque Trianon, infinitos bares <3, lanchonetes, cafeterias (beijo Starbucks), tem shopping..enfim é um passeio bem completo, eu confesso que adoooro ficar por lá.
E como não podia deixar de mencionar (mais uma vez) a Rua Augusta também é outra que não pode faltar no seu tour, embora MUITA gente ache que lá só tem boate e garota de programa (não que não tenha), rola muuuito mais coisas, há uma infinidade de estabelecimentos bacanudos, a Lomography é lá viu?! E as lojas colaborativas são MUITO AMOR também, não tem como não gostar. De verdade, a gente nem vê a hora passar, é um passeio bem legal, eu aprovo e recomendo.

Ufa, acho que é isso.
Se eu descobrir outros lugares legais capaz que eu faça uma reedição desse post, mesmo não sendo pro #rotaroots. 

Comentários

  1. Queri tanto conhecer essa livraria cultura :)


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    www.facebook.com/foreverabookaholic

    ResponderExcluir
  2. A livraria cultura é um sonho mesmo, conheço a de Salvador, realmente é o paraíso na Terra, hahaha. E essa Galeria do Rock, que lugar mais legal. Se algum dia for em São Paulo vou dar uma passada lá, com toda certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sim Cecília! Você vai gostar da Galeria, é realmente muito bacana :D beijão

      Excluir
  3. paulista é amor e é difícil explicar,apenas me sentindo culpada por esquecer de falar da galeria do rock, uma vez comprei um cd do the clash original por 10 reais <3 muito amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito amor Lilian!!!! Adoooro quando acho essas 'raridades' faz o nosso dia né? rs

      Excluir
  4. Eu fui poucas vezes a São Paulo e gostei muito. Quero voltar com mais tempo para conhecer essa livraria!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas