ROTAROOTS | 5 vezes que a vida me fez rockeira \m/


Eu queria muito conseguir postar mais, mas alguma coisa sempre acontece e acaba que eu fico meses sem postar nada. Anyway, voltei hoje para postar um dos memes de julho do #rotaroots (saudades de postar posts sugeridos por eles também rs).
Como dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock (melhor estilo musical, fato), vamos listar os 5 momentos que a vida nos fez rockeiras <3 QUEM NUNCA, NÉ? hahahaha

Momento nº 1 - Na Bahia também tem Rock

Axé? que axé o que..rs
A minha família sempre influenciou muito os meus gostos musicais (principalmente na infância), então eu sempre ouvi muito rock, desde sempre. Mas a primeira vez que lembro de ter me sentido "rockeira", foi quando escutei Máscara da Pitty pela primeira vez. Lembro nitidamente de ter pirado muito na música, no visual dela, no clipe (depois) e principalmente por ela ser uma cantora bahiana numa banda de rock. Admiro muito o trabalho dela até hoje e aguardo sempre ansiosa pelos novos álbuns.

Momento nº 2 - Goticismo

Amy Lee diva <3
Quase na mesma época que conheci a música da Pitty, fiquei obcecada pelo mundo gótico. Não só a música propriamente, mas também a cultura gótica. Lembro de pirar MUITO com a arquitetura desse estilo e com os livros e a moda. Amy Lee eterna musa desses tempos <3 Evanescence melhor banda <3 HAHAHA 
Goticismo esta em alta né? Adoro tendências que voltam, beijo prazamigas góticas suaves.

Momento nº 3 - O Metal vai salvar o mundo

metalheads are the nicest people :)
Depois do surto gótico (RISOS), entrei nessa fase mais ~revolts~ da adolescência. Andava muito furiosa e sem paciência, achava tudo e todos tremendamente tediosos e só conseguia ficar de boa sozinha. Eram nesses momentos que eu ouvia muito Metallica, Iron Maiden e System of a Down. Ouvia outras músicas de outras bandas, mas essas três eram minhas bandas preferidas. <3
Essa fase de transição de pré-adolescente para adolescente, é sempre muito complicada e algumas coisas bem chatas aconteceram comigo e com a minha família bem nessa fase da minha vida, acredito que seja principalmente por isso que eu andava com raiva o tempo todo. 

Momento nº 4 - God Save the Queen

classic Sex Pistols album cover
Quando a raiva passou (mais ou menos), já tinha botado na cabeça que ia embora - essa decisão não teve nada a ver com a minha família e amigos, ou mesmo o momento que o país passava - só sentia uma vontade imensa de estar em outro lugar. Foi quando passei a pesquisar muito sobre a Inglaterra e consequentemente sobre rock britânico. Já gostava de vários artistas britânicos (ás vezes sem nem saber que eram de lá) e depois passei a conhecer muitos mais. Nem tenho como apontar as bandas que eu ouvia mais porque eu ouvia tudo, mas da pra dizer que passei a conhecer mais Oasis, The Cure, The Who, Led Zeppelin, The Smiths, Coldplay..e muitas outras.   

Momento nº 5 - Indie da deprê <3

#truth
Não tem jeito as bandas indie conquistaram meu coração. Passada a adolescência, passei a ouvir mais bandas tidas como indies e cada vez ouço mais e mais, fico ansiosa para os lançamentos novos e sempre que posso vou aos shows e festivais.
Dessa fase musical consigo destacar, Arctic Monkeys, The Kooks, The Strokes, The Killers, Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand, MGMT, Mumford & Sons, Stereophonics e mais um monte rs.

Feliz Dia Mundial do Rock para nós amantes desse estilo de vida música que é realmente apaixonante! :)

Comentários

  1. Haha amei a postagem!

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Muitas pessoas se mantem por muito tempo no mesmo estilo de rock, eu também fugi disso!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter a mente aberta né Bela?! hahaha Obrigada pelo comment <3

      Excluir
  3. Amo muito o rock britânico. E é incrível...escuto uma banda, amo o som, quando vou olhar de onde eles são...Reino Unido. ahahah
    Bjs!

    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas