Guia de Séries - Parte I


Suas séries estão de férias e você não tem mais nada pra assistir? Eu também!
Mas hoje eu vim pra te dar uma forcinha, listei 20 seriados atuais e mais antigos que eu acho a pena serem vistos, quem sabe você não se anima de começar uma série nova ou volta a assistir uma que faz tempo que você não assiste?
Prepara a pipoca, separe uma boa meia hora do seu dia e vem ler tudo o que eu tenho a dizer sobre Arrow, Breaking Bad, Game of Thrones, Gilmore Girls, How I Met Your Mother, Orphan Black. Sherlock, The Originals e muito mais.

#1 - Arrow



A série conta a história de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sarah Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Após esses cinco anos Oliver consegue voltar para sua cidade e a partir daí assume a identidade do Vigilante, que tem como objetivo restaurar a cidade de Starling e livrá-la de todas as pessoas ruins que a habitam.
Parece ser só mais uma série de super-herói certo? (Hello Smallville! rs) Embora lembre bastante a história e até os cenários de Smallville, Arrow consegue se sobressair e após duas temporadas arrisco dizer que é uma das séries mais eletrizantes da tv atualmente. Não tem como não torcer para que o Oliver e toda sua 'equipe' (Felicity e Diggle) consigam vencer os vilões que ameaçam a cidade. E também não tem como não shippar Oliver e Felicity. #TeamOlicity <3
Juro que vale a pena dar uma conferida na série, assim como na do Flash (a The Flash) que tem lançamento previsto para o segundo semestre desse ano. Se no cinema a DC deixa um pouco a desejar e perde espaço pra Marvel, na tv é ela que domina! E os fãs agradecem.



#2 Awkward.

A série é sobre uma garota de 16 anos chamada Jenna Hamilton que, após um acidente onde as pessoas acreditam se tratar de uma tentativa de suicídio, começa a ser notada por todos os alunos da escola. Fazendo mudanças e adotando sua desgraça, ela torna-se conhecida por seus colegas. Enquanto lida com sua desastrosa vida amorosa, suas amigas, suas notas e todo o drama que conhecemos do colegial.
Gosto de Awkward. porque consigo me enxergar em muitas situações pelas quais a Jenna passa, e a série não trata das trivialidades de ser adolescente de forma leviana, acho tudo bastante autêntico, bastante verdadeiro (ou próximo disso). 
É daquele tipo de série que a gente assiste pra matar o tempo sabe? É séria quando precisa, mas na maior parte a comédia domina e a gente ri das confusões que os personagens se metem. 



#3 Breaking Bad


Em pleno ano de 2014 ainda tem quem não tenha assistido Breaking Bad. E eu não consigo acreditar nisso, gente como assim? Não me venham com a desculpa da falta de tempo porque essa não cola mais não rs.
Breaking Bad fala sobre o Prof. Walter White que perto de completar 50 anos descobre que tem câncer e pra piorar sua esposa esta grávida do segundo filho do casal. Esse cenário é suficiente para que Walter perceba que se morrer não vai deixar nenhuma segurança financeira para sua família, coisa que ele não suporta. Procurando deixar sua família em boas condições ele entra numa vida criminosa, com ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman eles passam a fabricar metanfetaminas.
Não tem como explicar BB, tem que assistir. Acontecem TANTAS coisas com o Mr. White e o Jesse (yo, bitch!) que não dá pra pôr aqui. E são as coisas mais inacreditáveis, você só percebe que eles tão fazendo merda quando já é tarde demais, e outra coisa que achei super legal é que o tempo todo eu ficava em dúvida se torcia por eles (mesmo sendo criminosos) ou se repudiava o que eles estavam fazendo. É o tipo de série que não te deixa desgrudar da frente da tela, a gente quer ver todos os episódios de uma vez só rs.



#4 Everwood
 

A série se inicia com a chegada do doutor Andy Brown que, após a morte de sua esposa, se muda para Everwood, uma cidadezinha no meio das montanhas do Colorado. Os seus dois filhos, Ephram e Delia, acompanham-no mesmo que insatisfeitos com a decisão do pai, tendo que deixar para trás a vida que levavam em New York.
O doutor Brown, um notável cirurgião, muda para Everwood porque a sua mulher, antes de falecer, falou-lhe desse lugar. Após a sua morte, ele decide mudar completamente de vida. Com o dinheiro obtido durante anos na sua profissão, abre um consultório na pequena cidade, onde recebe os pacientes gratuitamente. Isso provoca certos atritos com o médico local, que assiste à perda gradual da sua clientela e julga o doutor Brown como sendo louco.
Ephram é um clássico adolescente de 16 anos que sofre pela falta de comunicação com o pai. A situação torna-se ainda pior com a mudança para a pequena Everwood, que ele considera ridícula. Porém, conhece Amy, a pessoa por quem se apaixona. Amy não corresponde abertamente ao sentimento de Ephram porque é namorada de Colin, que encontra-se num estado vegetativo após um acidente.
Basicamente é isso, Everwood já foi cancelada, mas até hoje eu gosto de fazer maratonas das 4 temporadas do seriado. A história desses personagens é tão bonita, é um drama daqueles de chorar de verdade, pode reservar uma caixinha de lenços quando for assistir porque te garanto que não tem como não se emocionar com eles. 



#5 Falling Skies


Curte sci-fi? Curte invasão alienígena? Curte drama familiar? 
Então tá esperando o que pra ver Falling Skies??? rs
A série conta a história das consequências de uma invasão alienígena, que não só neutraliza a grade de energia e tecnologia do mundo, mas também destrói os militares de todos os países do mundo em um curto espaço de tempo. É mencionado que mais de 90% da população humana é morta dentro de poucos dias. Os objetivos alienígenas não são bem conhecidos pelos humanos, embora eles capturem crianças e adolescentes, colocando um tipo de "arreio" (exo-esqueleto) biotecnológico em suas colunas vertebrais, para que realizem trabalho escravo e, depois de algum tempo, tornem-se um deles A história começa seis meses após a invasão, e segue um grupo de sobreviventes que têm de se unir a fim de revidar. O grupo, conhecido como Second Massachusetts (uma alusão a uma milícia de Boston na Guerra Revolucionária Americana), é agora liderado pelo Capitão aposentado Dan Weaver e pelo professor de história da Universidade de Boston, Tom Mason que, embora em busca de seu filho Ben (capturado pelos aliens), deve colocar seu amplo conhecimento da história militar em prática como um dos líderes do movimento de resistência.
É MUITO LEGAL GENTE! Não vejo a hora da nova temporada começar (chega logo junho). É uma ficção científica bem bacana, não é daquelas que a gente não entende lhufas do que tá acontecendo e só tem a guerra aliens x humanos, em Falling Skies a parte dos humanos e todo o drama que nos rodeia é muito bem explorada e as relações inter-pessoais são muito legais de acompanhar também. Super recomendo.


 
#6 Game Of Thrones


Chega a ser meio piegas indicar GoT mas acredito que ainda existam pessoas por aí com preconceito com a série, e acho que cabe a mim (e aos outros fãs) explicarmos porque consideramos essa série uma das mais legais produzidas até hoje.
A série se passa nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.
É uma bela mistura de história medieval com fantasia, não tem só cenas de nudez não viu gente, tem muuuito mais política e politicagem do que qualquer outro elemento. Eu fico de coração partido cada vez que chega a season finale, porque esperar um ano pra próxima temporada é triste demais rs. Se você ainda não assistiu, não perde mais tempo não, comece o quanto antes. 



#7 Gilmore Girls 


Lorelai Gilmore fez algumas escolhas erradas em sua vida, mas tem feito o melhor que pode para educar a sua filha Rory e colocá-la na faculdade. Lorelai teve Rory com apenas dezesseis anos e isto causou muita fricção com seus conservadores pais, Richard e Emily Gilmore. Esta família de classe alta decidiu que Lorelai teria de se casar com o pai de Rory e, devido a imensas discussões, Lorelai decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local muito agradável para se viver.
A série então trata dessa relação de mãe e filha da Lorelai e da Rory, nós começamos a acompanhar a vida delas quando Rory está com 16 anos e se preparando para entrar numa escola de prestígio onde tem maiores chances de conseguir uma vaga em sua universidade de preferência, a Harvard.
Não tem como não se identificar com os personagens e nem como não amar a cidade de Stars Hollow e seus habitantes pouco convencionais, daria TU-DO pra que meus vizinhos fossem metade do que são esses personagens, sério.
Foram 7 temporadas e eu ainda não terminei de ver todos os episódios por motivos de: as legendas que eu baixei não tão sincronizadas com os vídeos a partir da metade da 5ª temporada, eu ainda to arrumando um jeito pra consertar essa cagada. Enfim, mas foi só por isso que eu dei pause na minha maratona, logo menos eu to de volta pra terminar e saber que fim levaram essas duas malucas rs.



#8 How I Met Your Mother
 

Tá, já sei o que você vai dizer: Ai Naty, é "cópia" de Friends, blá blá blá..não é original, blá blá blá o final ninguém gostou..etc.
Se você pensou isso já te adianto que você está equivocado, não é cópia de Friends, é original sim e o final está aberto a interpretações, e no meu ponto de vista foi perfeito. 
O enredo é como diz o próprio título do seriado, é a história de como o Ted (que é quem narra os episódios) conheceu a mãe dos seus dois filhos. Mas é também sobre todas as aventuras e loucuras que o Ted de 27 anos viveu com seus amigos Marshall, Lily, Barney e Robin na cidade de Nova York.
É daquelas comédias que a gente guarda com carinho no coração, porque tem muito de identificação também, por mais absurdas que sejam algumas situações a gente se vê muito na pele dos personagens.
Foram 9 temporadas muito legais, umas mais que outras, mas no geral HIMYM ainda está no meu top 10 de melhores seriados sim, acho que vale a pena assisti-la.


#9 Life Unexpected


Ah! LUX era TÃO legal, ainda não acredito que cancelaram, tsc..tsc.
Foram só duas temporadas, mas eu gostei tanto dos personagens e da história que acho válido indicá-la aqui.
A série gira em torno da adolescente Lux que passou por casas de adoções durante quase toda a sua infância. Cate tinha dado à luz a ela quando ainda era uma adolescente, mas à deixou numa casa de adoção acreditando que ela teria melhores condições de vida se fosse adotada. Por causa de um problema no coração, Lux nunca conseguiu que uma família a adotasse. Em seu aniversário de 16 anos, cansada de viver no lar adotivo ela decide que é hora de se emancipar, mas pra que isso aconteça ela precisa que seus pais biológicos assinem a documentação.
Lux então sai em busca dos pais, e quem ela encontra primeiro é o pai biológico Baze, um cara que é dono de um bar e leva uma vida de garotão da faculdade, bebendo com seus amigos e ficando com várias mulheres todas as noites.
Baze leva Lux para conhecer Cate, que fica chocada e entristecida ao saber que a garota cresceu em um orfanato e nunca teve uma família de verdade, mesmo sabendo por tudo que a adolescente passou durante a vida, Cate ainda é relutante em se comprometer com a filha. Eventualmente, ela  acaba querendo fazer parte da vida de Lux. Quando o juiz decide que a adolescente não está pronta para a emancipação e inesperadamente declara guarda-conjunta de Baze e Cate, eles concordam em tentar ser a família de que a Lux tanto precisa. 
O desenvolvimento dos personagens é a coisa mais linda de se ver, é o amadurecimento tanto dos pais da Lux quanto da própria, que apesar de sempre querer ter tido uma família é bem resistente no começo, principalmente com a mãe Cate.
Eu AMEI demais essa série, não queria que tivesse sido cancelada não, mas o final é super bonitinho.



#10 New Girl


A primeira e a segunda temporada são MUITO engraçadas, só a terceira que eu não achei muito não, mas mesmo assim, se você tá procurando uma boa comédia pra passar o tempo, certeza que a Jess vai te conquistar.
A série é estrelada por Zooey Deschanel que interpreta Jessica "Jess" Day, uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traiu e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um ex-jogador de basquete. Completam este grupo improvável a esperta amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos.

Comentários

  1. Aaaaaaaaaadorei o post! você certamente é muito boa em sinopses, deveria investir nisso hahaha
    Muito legal Nath! Quem sabe agora eu tomo coragem de assistir GoT pelo menos.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA
      Obrigada Tina! :)
      To na torcida pra vc começar GoT é muito boa mesmo ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas