Os Discos da Minha Vida


Eu volteeeeeeeeeeeei, agora pra ficaaaar..♪ (?) 
HAHAHAHA
Bom, assim espero né? ;)

O tema da blogagem coletiva de abril do Rotaroots é "Discos da Minha Vida".
Nada mais do que aqueles álbuns que a gente ouviu aí pela vida, não necessariamente os preferidos, mas aqueles que nos marcaram. Difícil pra caramba né?
Não á toa demorei quase o mês todo pra decidir os discos pra pôr aqui.

Como já cansei de dizer nos meus posts, eu vivo de música..quer dizer, ouço música em to-dos os momentos. Então IMAGINEM a situação em que me encontrei pra escolher só alguns álbuns e mesmo assim a lista não conseguiu ficar menor que 15 discos. 

Bora lá? rs..

Infância (até os 12 anos)

Ouço música desde antes de nascer, meus pais são muito musicais (aliás, minha família inteira é) então desde sempre estou habituada a ouvir muita coisa, os estilos mais diferentes, uma verdadeira salada musical mesmo. Os discos que eu selecionei aqui não são necessariamente os meus preferidos da vida, mas sim aqueles que mais me lembram de algumas fases que eu passei e também da influência dos meus pais. 


1. Sandy e Junior - As Quatro Estações (ao vivo)
 Eu sou uma criança dos anos 90, assim sendo, S&J influenciaram muito a minha vida por um bom período. Pra ser justa eu tinha que colocar quase toda a discografia deles aqui (mais ou menos até o cd Identidade) porque eu escutei de cabo a rabo todos eles. Mas esse As Quatro Estações ao vivo foi um que eu pedi TANTO pra minha mãe me dar, enchi tanto o saco pra ir no show (não fui #todaschora) que achei que ele representa bem minha paixão pela dupla, rs. Aqui eu confesso que anos mais tarde, mais precisamente 2012 fui com uma amiga na gravação do dvd da Sandy (carreira solo) e cantei todas as músicas e me emocionei quando ela cantou Turu-Turu e No Fundo do Coração..PORQUE NÉ?! HAHAHA.

2. The Carpenters - Greatest Hits 
Uma vez zapeando pelos canais da tv me deparei com um documentário do The Carpenters, comecei a assistir e me espantei quando percebi que conhecia TO-DAS as músicas (pelo menos os hits) da banda, obviamente por influencia dos meus pais. Sempre lembro da minha mãe quando escuto 'Rainy Days and Mondays', minha preferida é o cover deles de 'Mr. Postman' (que é dos Beatles), mas também adoro 'We've Only Just Begun' e 'Close To You'.

3. Queen - Greatest Hits 
Meus pais tem uma porrada de cds do Queen, acho que temos LPs também, mas o que eu recordo mais de ter escutado é esse Greatest Hits. Ainda não entendo como tem gente que consegue não gostar/conhecer o Queen. É um desperdício gente, que banda! Que vocalista! Falar do Freddy Mercury chega a ser piegas, o cara era muito foda. Adoro a história de vida dele e da banda. Minhas preferidas são 'Love of My Life', 'Radio Ga Ga' e claro ' Bohemian Rhapsody' (que obviamente sei cantar inteirinha rs).

4. The Beatles - Abbey Road
Clichê? Bom, aqui em casa todo mundo é pirado nos Beatles. Temos uma vasta coleção de cds e LPs (um dia faço post mostrando tudo que a gente tem) toda reunião familiar rola uma cantoria de Let it Be ou alguma outra. Tá no sangue gente HAHAHA.
Provavelmente já escutei toda a discografia deles e o Abbey Road continua sendo um dos meus discos preferidos. Faixas do coração: 'Something', 'Oh! Darling' e 'Here Comes the Sun'.

5. Os Paralamas do Sucesso - O Passo do Lui
Meus pais foram adolescentes nos anos 80, uma época que o rock nacional era maravilhoso e tava fervendo, muitas bandas boas surgiram nessa época e algumas estão aí até hoje né?! Aqui também é mais um caso que dava pra por mais um monte de álbuns, mas escolhi o Passo do Lui dos Paralamas pra representar minha infância ouvindo rock nacional (Barão, Titãs, Lobão, Blitz, Legião, Plebe Rude, Ira, etc).
Músicas favoritas desse álbum: 'Óculos', 'Meu Erro' e 'Me Liga'.

Adolescência (até os 18 anos)

Como eu disse anteriormente, minhas influências musicais são muito variadas, então não esperem coerência da minha parte, ok? rs
Principalmente na adolescência, porque eu conseguia ouvir Pitty e Charlie Brown e ao mesmo temo gostar de Elton John, Emílio Santiago e Evanescence.


6. Djavan - Ao Vivo (volume 1)
Ouvi tanto esse disco no carro com a minha mãe que, ás vezes quando toca uma música aleatória no rádio, na minha cabeça eu fico esperando as outras canções do álbum tocarem em sequência. HAHAHAHA
Gosto pra caramba do Djavan, mesmo não entendendo algumas letras. #sinceridades
Músicas preferidas: 'Samurai', 'Flor de Lis' e 'Sina'.

7. Cássia Eller - Mtv Acústico
Como não amar a Cássia? 
Na época que lançaram esse cd/dvd eu escutei tanto que quase enjoei, rs.
Lembro certinho do dia que a Cássia faleceu, eu estava na casa da minha vó assistindo tv e apareceu aquela vinheta horrenda do Plantão da Globo dando a notícia (o que potencializou o meu estado de choque, obviamente), ás vezes até sinto saudades dela, não é estranho? rs.
Músicas preferidas: '1º de Julho', 'Todo Amor que Houver Nessa Vida' e 'Relicário'.

8. Charlie Brown Jr. - Bocas Ordinárias
Quem me deu esse cd foi a minha prima Laiz, era dela e como ela não tava mais nessa ~fase~ deu pra mim. Era piratão, mas na época lembro que cuidava com tanto carinho que parecia original, rs.
Ouvi CBJr. a adolescência inteira, em várias fases, em várias circunstâncias. Não acho, nem nunca achei o Chorão um POETA, mas fiquei bem triste quando ele faleceu, porque é triste né gente, ainda mais do jeito que foi..
Tive o prazer de ir num show deles uns meses antes dele falecer e ainda bem que eu fui! Foi muito legal (mesmo ele não cantando a minha preferida - Lugar ao Sol), pelo menos eu tenho essa recordação.
Favoritas do álbum: 'Papo Reto', 'Hoje Eu Só Procuro a Minha Paz' e 'Só Por Uma Noite'.

9. Nirvana - Nevermind
Como toda boa adolescente eu tive minha fase ~revolts~ com a vida.
Nessa época ouvi muito grunge, muito punk, muito metal. Eu ainda ouço, mas com menos frequência.
Lembro que com 14/15 anos eu colocava Iron e Metallica no último volume no meu mp3 e me desligava do mundo, achava minha vida entediante e não via a hora de sair da escola. Se eu soubesse...
As favoritas: 'Smells Like Teen Spirit', 'Come as You Are' e 'Stay Away'.

10. Evanescence - Fallen
Eu também entrei na modinha gótica que rondou os anos 2000's. Apesar de ter entrado só com o dedo mindinho, porque pra falar a verdade só curtia mesmo Evanescence, que alguns nem consideram gótico né?!
Mas curto Amy Lee e cia. até hoje. Comprei os outros discos também, mas Fallen é o do coração. 
Músicas preferidas: 'Going Under', 'Everybody's Fool' e 'Imaginary'.

Vida Adulta (dias atuais)

Vocês ainda tão lendo isso? Chegamos nos cinco últimos! rs \o/
Atualmente continuo ouvindo uma salada mista musical, de jazz à música clássica, rap à mpb, e assim por diante.
Ouço muitas coisas mesmo gente, os estilos mais variados, na verdade nem sei como consigo essa proeza, rs.


11. Amy Winehouse - Back to Black
Quem não pirou quando ouviu Rehab pela primeira vez?
Já manjava bem mais dos paranauê de inglês nessa época então foi um BOOOM na minha cabeça. Gostei dela logo de cara.
Baixei o cd marotamente e depois comprei o físico, passei meses ouvindo a discografia dela. Consegui ir ao único show dela aqui em SP <3. Mesmo ela tendo atrasado 2 horas e não estar mais tão saudável o show foi lindo, cantei junto, me emocionei. Quando soube do falecimento dela não fiquei tão surpresa, mas ainda sinto saudades rs.
Favoritas: TO-DAS! Não consigo escolher. <3

12. Adele - 21
Já tinha ouvido algumas músicas do 19 da Adele e gostado bastante. Mas quando 21 foi lançado eu fiquei alucinada nas músicas.
Me identifiquei taaaaaaaaanto, rs. 
Ia pro trabalho ouvindo, ia pra faculdade ouvindo, voltava pra casa ouvindo. Foram meses nisso. E parecia que cada coisa que acontecia comigo uma música dela se encaixava perfeitamente, foi um período bem bizarro rs.
To ansiosa pra saber o que mais ela vai fazer. SDDS disco novo da Adele.
Músicas preferidas: 'Turning Tables', 'He Won't Go' e 'Someone Like You'.

13. John Mayer - Born and Raised
Eu podia ter escolhido outro álbum do John pra pôr aqui, mas esse álbum é especial porque foi na turnê dele que eu fui. <3
Gosto do som do John há um tempão, mas foi com Born and Raised que eu passei a prestar mais atenção nas letras e nas melodias. Gosto muito, mesmo sendo meio diferente das outras coisas que ele já fez.
Preferidas do disco: 'Queen of California', 'Shadow Days' e 'A Face to Call Home'.

14. The Smiths - The Very Best of
EU AMO THE SMITHS! <3
A vida toda escutei as músicas da banda, mas nunca tinha baixado a discografia ou um disco que fosse #shameonme porém, tomei vergonha na cara e baixei o The Very Best of e preenchi meus dias com a voz incrível e as letras mais sensacionais do Morrissey. Não tem como não amar gente, fato.
As favoritas: 'Bigmouth Strikes Again', 'This Charming Man' e 'There is a Light That Never Goes Out'. 

15. Arctic Monkeys - AM
De um tempo pra cá eu entrei de cabeça nessa pegada de rock indie.
Ando ouvindo muitas bandas desse "gênero" e cada vez mais descubro novas bandas e isso já virou um círculo vicioso. 
O Arctic Monkeys faz um tempinho que eu conheço, já tinha ouvido músicas de outros álbuns deles, algumas eu gostei outras nem tanto..
Mas aí eles lançaram esse álbum ano passado e BOOOM de novo na minha cabeça! Que álbum é esse gente? PQP! É incrível, não à toa eles ganharam vários prêmios por causa dele. É muito foda, não tenho nem palavras, e de longe é o álbum que eu mais gosto de ouvir da banda. Muito amor. <3
Músicas preferidas: 'Do I Wanna Know?', 'R U Mine?' e 'I Wanna Be Yours'.


UFAAA!
Terminei, nem acredito.
Dedinhos estão doendo rs.
E vocês? Quais discos marcaram sua vida? Me conta aí.

Comentários

Postagens mais visitadas