Coisas Que Eu Não Vivo Sem


   O tema da blogagem coletiva do #rotaroots de fevereiro é 'Coisas que eu não vivo sem', já falei sobre o que é o rotaroots nesse post aqui.
   Levei um tempinho pensando em 12 coisas das quais não vivo sem, vem comigo saber quais são elas:

1. Música

Meio óbvio. Mas é a verdade suprema aqui, não consigo fazer nada sem música, eu levo o dobro de tempo pra fazer qualquer coisa se for em silêncio absoluto. E também gosto de pensar que a vida da gente fica bem mais bonita com uma boa trilha sonora, rs. 

2. Livros


A minha biblioteca é bem pequena ainda, tem um monte de livro infantil (hehe <3), mas eu tenho verdadeira paixão por todos os meus livros. O gosto por leitura vem desde a infância mesmo (vide coleção clássicos da disney e outros) e desde que comecei a trabalhar, submarino, saraiva, martins fontes e demais livrarias me tem como cliente fiel (principalmente em promoções).

3. Shows


Pensei em excluir esse item porque já mencionei que não vivo sem música, mas percebi que não são a mesma coisa, então tá valendo.
Ir a shows e festivais de música são quase minha única diversão, eu troco qualquer rolê por um show da minha banda preferida. Mesmo sendo cansativo e caro, shows tem uma energia tão diferente, é uma vibe tão gostosa e a gente encontra tantas pessoas diferentes, faz amigos de fila com tanta facilidade e naturalidade que é impossível não querer repetir a dose.

4. Séries de TV

Eu sou apaixonada por séries de tv gente, tenho o hábito de assistir desde criança também. E assisto séries de diversos gêneros, sci-fi, fantasia, de época, comédias, dramas, as únicas séries que não gosto muito de assistir são as médicas. Atualmente estou acompanhando 17 séries, mas já cheguei a acompanhar 25. Parece muito mas não é não, dá pra gerenciar bem porque elas passam em dias diferentes.

5. Doces


Como qualquer pessoa normal, eu não sei viver sem doce. Se você consegue você não é normal, aceite. 
Claro que tenho uma queda master por chocolate, mas bala, chiclete, bolo, pirulito, mousse, gelatina, toddy, enfim..qualquer coisa com açúcar eu topo.

6. World Wide Web

Sim, a rede mundial de computadores, quem em pleno ano de 2014 (que não é da geração baby boomer) consegue ficar mais que alguns poucos dias sem se conectar? Praticamente ninguém. E não é só por causa das redes sociais que eu não vivo sem internet, mesmo porque eu consigo viver sem facebook, mas os outros conteúdos é realmente difícil, não é mesmo? rs. 

7. Cinema

Aaaah! Como eu adoro ir ao cinema! :D 
Principalmente estreia de filme do coração (já fui em algumas), claro que é meio chatinho quando rola uns gritos da platéia mas sou ansiosa demais pra esperar a próxima semana pra ver um filme tão aguardado.
Antigamente eu achava deprimente ir ao cinema sozinha, mas como tudo na vida eu acabei mudando de opinião e hoje em dia encaro uma sessão forever alone de boas, ás vezes até prefiro, cansei de esperar por cia.

8. São Paulo (minha cidade natal)


Tá, quem me conhece bem deve até estranhar que eu diga que não vivo sem SP. Mas vou explicar. SP é bem complicada, é barulhenta, poluída, entupida de gente, e se você não tem carro sua vida aqui tem um nível a mais de dificuldade. Porém, por mais que seja um caos, é a minha cidade natal, é o meu lar. Que brega isso né? Mas é verdade. Acho que quando não morar mais aqui definitivamente (sim, um dia vou me mudar), sempre vou lembrar de SP como um lar, sempre vou me sentir paulistana, tenho certeza.

9. Tatuí - SP


Olha eu sendo contraditória (hehe), Tatuí é uma cidade do interior de SP, morei lá na infância entre os 10 e os 12 anos. Claramente eu tive que aprender a viver sem a cidade quando voltamos pra SP, mas bem..não sei se eu consegui. Eu falo de Tatuí 9 em cada 10 conversas (e olha que fez 10 anos que eu voltei de lá), a minha família e eu passamos por taaaantos momentos bons naquele lugar que é assunto recorrente aqui em casa. Sempre que a gente consegue voltamos lá pra visitar os amigos tatuianos. Talvez eu nunca consiga não pensar em Tatuí, e quer saber? Por mim tá ótimo, rs.

10. Produtos de beleza

Como toda mulher moderna, eu vou assumir aqui que não vivo sem produtos pro cabelo. Provavelmente é o item mais fútil da minha lista, mas não deixa de ser verdade. Não consigo conceber a ideia de viver em um mundo sem escova de cabelo, shampoo e condicionador. Sem secador e chapinha até da pra viver sem (vide anos 80), mas sem creme pra acalmar a juba? Difícil, muito difícil.

11. Minha cama

Se um dia minha casa pegar fogo pode ter certeza que vou morrer tentando salvar minha cama.

12. Meu gato


O Nino não é exatamente uma COISA, mas vou dar uma roubadinha e deixar ele na lista. Por mais ranzinza e sem coração que ele seja (sim, meu gato não tem sentimentos), por mais que ele me irrite ao extremo quando arranha a porta do meu quarto pra eu dar comida pra ele e que provavelmente ele seja o gato mais folgado do mundo. Meu coração é mole e eu me derreto toda com a carinha fofa dele, rs. Não sei mais viver sem. <3

Comentários

  1. Ninoooo! <3 que fofo.
    MInha lista tem muito da sua.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ganha pela fofurice HAHAHA
      Vou dar uma olhadinha na sua lista tb Julia! :)

      Excluir
  2. Seus primeiros 8 ítens definiram minha vida ahaha
    Amo SP, amo doces, cinema, séries, músicas, enfim...
    Eu pensei em fazer este meme do rota, mas o tempo passou e acabei não conseguindo. Espero que o mês de março seja mais tranquilo pra mim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha HUMILDE opinião, essas primeiras coisas são tão importantes quanto comer, dormir e respirar HAHAHAHA
      tomara que você consiga responder a próxima, pra eu poder dar uma olhadinha rs :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas