Resenha | A Culpa é das Estrelas

foto: reprodução


O livro A Culpa é das Estrelas (em inglês The Fault in Our Stars), é um Young Adult escrito por John Green e publicado em 2012.

A história é narrada pela Hazel, uma garota de 16 anos que tem câncer, um câncer tão severo que ela tem certeza que vai morrer, a dúvida é só quando exatamente isso vai acontecer. Ela é daquelas personagens inteligentes e sarcásticas que não tem muita paciência com as outras pessoas.
Sua mãe, por outro lado quer que Hazel viva intensamente enquanto ainda está aqui, e fica bastante preocupada com o fato da filha não sair de casa e agir como uma adolescente “normal”. Após muita insistência, Hazel concorda em participar das reuniões do grupo de apoio para jovens com câncer e é aí que a vida dela muda. Lá ela conhece o Augustus, um cara de 17 anos que tem uma perna amputada (em virtude do câncer), mas que está recuperado.
Hazel e Augustus não tem muita coisa em comum, e arrisco dizer que ele entrou na vida dela pra talvez amolecer um pouco seu coração. As experiências que os dois tem juntos são marcantes e emocionantes.

Bom, aí é onde eu quero chegar, tem todos os ingredientes pra ser uma história daquelas que a gente guarda pra sempre com carinho né? Bem, comigo não aconteceu isso. Não consegui me conectar com a história, e não foi pela narrativa e nem por causa dos personagens, também não acho que tenha sido por causa da temática, mas fato é: não me envolvi.
Sei muito bem que a ~maioria~ das pessoas que leu o livro ama a história e fica espalhando quotes do livro pelos quatro cantos da web, porém, amigos se vocês estão pensando em lê-lo, vão com calma e mantenham as expectativas baixas pra não se decepcionarem.

Dei duas estrelas.

Comentários

Postagens mais visitadas