Meus Canais Preferidos do YouTube

Faz tempo que estou pensando em fazer esse post. Como não estou trabalhando no momento, acabo tendo muito tempo livre (não que eu não faça outras coisas), enfim..numa madrugada bem tediosa resolvi que ia assistir todos os vídeos dos canais que estou inscrita no YT (btw não consegui, eram muitos vídeos), porém depois disso meio que adquiri esse hábito de ver sempre as atualizações (diferente de quando eu esperava aparecer na minha TL no facebook ou twitter ou quando um dos meus irmãos me avisava que tinha saído vídeo novo) e passei a conhecer mais e mais canais.
Moral da história, descobri (ou constatei, sei lá) que o YouTube não serve só pra ver uma quantidade incrível de publicidade os videoclipes das minhas bandas preferidas, existe muito conteúdo legal, tem uma galera que é bem empenhada em fazer os vídeos com qualidade. Então resolvi compartilhar aqui os meus canais preferidos (pelo menos os que eu ando vendo mais) nacionais e gringos.
Pra não ficar muito confuso vou dividir em categorias: Vlog, Canal de Culinária, Variedades, Moda e Literatura.

Vlog’s

O primeiro vlog que eu tenho como preferido é o do Cauê Moura (na verdade coloquei como vlog, porque o canal dele é o nome dele mesmo). Pra quem não conhece acho difícil o Cauê faz vídeos sobre o cotidiano, notícias bizarras da semana, fatos importantes, etc. O mais legal do canal dele é a maneira como ele aborda os assuntos e o jeito peculiar como ele se expressa.



Zoella
O vlog da Zoella é uma graça, ela é uma graça. Ela é britânica e dá dicas de moda e beleza (não acho que ela se encaixe na categoria ‘Moda’), mas fala de comportamento também, sobre viagens, e mais um monte de assuntos. Ela tem dois canais o outro canal são vídeos mais “espontâneos”, tem bastante vídeo de viagem de férias. Gosto de assistir canais gringos porque é ótimo pra treinar o inglês.


CutiePieMarzia
A Marzia é uma italiana fofa que hoje em dia se eu não tô enganada mora na Suécia. Ela se descreve como sendo uma pessoa bem tímida, e pelos vídeos da pra ver que ela é mesmo, rs. Acho que a maioria das pessoas a conhece, porque ela namora com o PewDiePie (aka o maior vlogger do YT). Os vídeos dela são bem bonitinhos também, como os da Zoella, mas ela também faz bastante vídeo com o Pewds (que é engraçadíssimo, diga-se), adoro os vídeos de receitas que eles fazem juntos.



Lully de Verdade
O canal da Lully acredito eu é um dos mais legais do YT Br, ela fala sobre diversos assuntos, mas os vídeos com dicas de filmes e sobre comportamento em geral são os meus preferidos. Assistam ao vídeo que ela fala sobre TPM, é ótimo! Recentemente ela viajou para a Europa então tem uns vídeos bem legais, com dicas valiosas.


Bomdialeo
Esse vlog é um que eu descobri recentemente pelo twitter e já estou adorando, o Léo é paulista e muito engraçado, e no canal dele há vídeo sobre diversos assuntos também. O que eu mais gosto além do #jeitinho do Leo no canal é que é a perspectiva de um cara, as impressões dele sobre alguns assuntos (tem vídeo sobre primeira vez, encontros, pais no facebook, etc), têm até ele imitando a mãe dele. Sabe quando seu dia tá bem chatinho? Abra o YouTube e veja um vídeo dele, melhor remédio.


Canais de Culinária
Na verdade eu não tenho muita paciência pra cozinhar, assistir vídeo de receita então..vish. Portanto, nessa categoria só tem dois canais que eu realmente gosto de acompanhar:

Rolê Gourmet
Canal do Otávio e do PC Siqueira, com receitas rápidas e na maioria das vezes bem calóricas, rs.


Cozinha Bossa & Malagueta
Receitas de doces, apenas amor. <3



Variedades
Nessa categoria estão os canais com programas, os canais nerds <3 e outras cositas más, rs.

Rafinha Bastos
No canal do Rafinha ele exibe o ‘programa’ 8 minutos, onde entrevista diversas personalidades nacionais e também internacionais.



Omeleteve
É o canal do site Omelete (aka um dos maiores sites de cultura pop nacional), e lá eles exibem vídeos sobre Cinema, Quadrinhos, Games, Música, Séries de TV e Literatura. Não fico um dia sem assistir, rs. Eles atualizam com frequência.



Canal Nostalgia
Quem não adora dá uma relembrada na infância e/ou juventude? No Canal Nostalgia eles fazem vídeos com essa temática. Os assinantes sugerem temas todas as semanas e eles postam a cada 15 dias.



TheFineBros
É um canal gringo que faz vídeos com as reações das pessoas. Como assim? Deixe-me ver se consigo explicar, eles pegam um vídeo (normalmente é vídeo), reúnem um grupo de pessoas (crianças, jovens, youtubers famosos), em frente a uma câmera e individualmente elas assistem ao que quer que seja, fazem perguntas sobre o que está sendo exibido e gravam a reação delas (expliquei direitinho? ficou meio confuso? rs), é bastante interessante. Lembro que um dos que eu mais gostei foi “Kids React to Nyan Cat”, é realmente engraçado.



Jovem Nerd
Os nerds mais amados do Brasil, certeza. Quem gosta de assuntos nerd com certeza conhece esse canal. Lá Azaghal e Jovem Nerd falam sobre inúmeros assuntos desse mundinho gamer e também sobre quadrinhos, séries de tv, filmes, literatura e qualquer coisa que envolva nerdice. <3



Moda & Beleza
Na verdade nessa categoria eu listei só 3 canais, 2 deles são de blogueiras famosas e um é sobre tutorial de maquiagem. Os coloquei nessa categoria porque eu normalmente gosto de quando essas blogueiras dão dicas de moda e maquiagem (compras tb) nos vídeos, são os que eu assisto mais.

Lia Camargo
Canal do blog Just Lia (aka um dos meus preferidos).



Bruna Vieira
Canal do blog Depois dos Quinze. Muitos vídeos fofos. <3



Make1Up
Esse canal faz parte do Omelete, nele as meninas falam sobre assuntos nerds enquanto uma delas vai ensinando passo-a-passo como faz a maquiagem. No momento elas estão em um hiatos e não há nenhum vídeo novo já há algum tempo, mas vale a pena ver os antigos (não são tantos também).



Literários

Garota it
Esse é o canal do blog de mesmo nome. Quem faz é a Pam, e nele ela fala sobre livros (dã). Resenhas, Listas, Tags, Batalhas de Capas, etc. Pra quem curte ler (literatura) é com certeza, muito bom poder acompanhar os vídeos dela.



Melina Souza
Canal do blog A Series of Serendipity. Sobre livros e mais um monte de outros assuntos. A coleção de livros dela. *-----------------------------*



Bom gente, é isso.
Ficou pequeno esse post né? (sqn) 

Comentários

Postagens mais visitadas