Por que assistir One Tree Hill?


Alguns dias atrás eu me peguei lembrando de todos os meus episódios preferidos dessa série, que pra mim é a melhor série que já existiu HAHA.
E nem é exagero, não que eu não goste de outras séries adolescentes que me acompanharam durante a minha própria adolescência (The OC e Gossip Girl são exemplos), mas OTH é especial. A série é de 2003 e durou 9 lindas temporadas, rs. 

Eu assistia OTH no SBT na verdade, por motivos de: não passava na tv a cabo aqui no BR (oi?), só veio a passar na Fox (acho) anos depois. Isso claro, só até eu descobrir as maravilhas da internet e dos downloads marotos.


Bom, mas por que eu considero OTH a melhor série de todas?
São muitos motivos, claro que o fato de eu ter crescido (literalmente) assistindo a série influencia muito, mas não é só por isso. O enredo é muito bom, a construção dos personagens é incrível, a cidade de Tree Hill (que é um personagem a mais e dá todo o charme), as locações sempre pertinentes, a trilha sonora sen-sa-ci-o-nal..ah, era muito amor. É, da pra perceber que OTH foi feita com muito amor mesmo, com muito cuidado - pelo menos a maioria das temporadas. Por isso resolvi fazer esse post, porque mesmo que a série tenha sido cancelada e já não há mais reprises na tv, mesmo assim, eu acho que todo mundo deveria assisti-la. Tem muitas situações que os protagonistas viveram que até hoje eu lembro quando acontece alguma coisa parecida comigo. 

Pra todo mundo ficar a par da história eu vou fazer um breve dossiê (HAHAHA) pra dar alguns detalhes, ok?

#1 Sinopse

A história gira em torno do Lucas Scott, um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe, e é meio-irmão de Nathan Scott. Seu pai, Dan nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer, namorada do irmão e líder de torcida do time. Para piorar, Brooke Davis, melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley, melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.
Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crescem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.


#2 Personagens 

Lucas Scott - O Lucas quer ser jogador de basquete profissional, mas ele não joga no time da escola por causa do pai e do meio-irmão, que odeiam ele. Desde sempre tem como melhor amiga a Haley James e também desde muito cedo nutre uma paixão platônica pela Peyton, que é namorada do seu irmão e uma das garotas mais populares da escola.

Nathan Scott - É o astro de basquete da escola, o cara mais popular e também o mais imbecil. Rejeita o irmão só porque o pai disse pra agir assim, não liga para a escola, até realmente precisar de ajuda pra passar de ano. No fundo, está tão danificado pelo pai quanto o meio-irmão que cresceu sem a presença dele.


Peyton Saywer - É a garota bonita, talentosa, inteligente e líder de torcida no colégio. Mas não se engane, por trás dessa fachada de garota popular reside uma adolescente cheia de dúvidas e atitude, que não leva desaforo pra casa e acha a maioria dos seus colegas um bando de idiotas. É aficionada por música, principalmente rock. Vive um romance vai-e-volta com Nathan.

Brooke Davis - Melhor amiga da Peyton, também é líder de torcida, aliás é a capitã delas. Brooke faz o estilo pobre-menina rica, os pais dão tudo o que ela quer, menos o que ela precisa, amor e regras. É impulsiva e mimada, mas tem o coração maior que ela própria, é uma das pessoas mais generosas de Tree Hill. Se apaixona pelo Lucas quando ele entra para o time de basquete da escola.
 
Haley James - A nerd que é melhor amiga do Lucas, que tem um talento incrível pra música, mas que também é um pouco tímida para perseguir o sonho de ser cantora. Trabalha no café da mãe de Luke, a quem considera uma mãe também. Mesmo sem querer, acaba se apaixonando pelo meio-irmão do Lucas, Nathan.

Fiz um resumindo só sobre os personagens principais, mas os personagens secundários também são IN-CRÍ-VE-IS! <3 <3


#3 Trilha Sonora <3


A música é um dos temas em desenvolvimento na série desde o episódio piloto. Os títulos dos episódios são baseados em títulos de músicas. Em todos os episódios, uma média de 5 músicas são reproduzidas. A boa escolha de repertório é marca do seriado, que tem cenas elogiadas pela crítica.
Desde a abertura, com a música "I Don't Wanna Be" do Gavin DeGraw, os fãs tem playlists criadas e reproduzidas pelos próprios produtores. No site oficial, uma página chamada One Tree Hill Music, descreve as músicas de cada episódio dividas por cena. Algumas são mais populares, como "Dare You to Move" do Switchfoot, "Mixtape" do Butch Walker, "Kill" do Jimmy Eat World, "Run" do Snow Patrol e várias outras de Gavin.
A série também já lançou 3 CDs com músicas importantes para o seriado. O mais conhecido, One Tree Hill 2: Friends With Benefit, teve sua renda revertida para ajudar no combate ao câncer de mama. O CD foi ambientalizado na série, produzido lá, pela protagonista Peyton Sawyer. No álbum, estão também as canções "Missing You", de Tyler Hilton e "Halo", de Bethany Joy Galeotti, cantadas no seriado pelos personagens dos próprios atores, Chris Keller e Haley James.
Não tem como não amar a trilha sonora de OTH, tem muitas músicas maravilhosas, e a abertura é sensacional. Um episódio assistido e você já quer saber quais são todas as músicas da temporada HAHAHA. Conheci muitas bandas através da série. <3

#4 Quotes


"My name is Lucas Scott. I’m a senior at Tree Hill High School. I play basketball…at least I used to. I have a girlfriend…at least I used to. And I have a best friend. Tree Hill is just a place somewhere in the world. Maybe it’s a lot like your world, maybe it’s nothing like it. But if you look closer, you might see someone like you, or someone like you. Someone trying to find their way. Someone trying to find their place. Someone trying to find their self. Sometimes it seems like you are the only one in the world who’s struggling, who’s frustrated, unsatisfied, barely getting by. But that feeling’s a lie. And if you just hold on, just find the courage to face it all for another day, someone or something will find you and make it all okay. Because we all need a little help sometimes – someone to help us hear the music in their world, to remind us that it won’t always be this way. That someone is out there. And that someone will find you." - Lucas Scott

(Meu nome é Lucas Scott. Eu sou formando na Escola Tree Hill. Eu jogo basquete...pelo menos costumava jogar. Eu tenho uma namorada...pelo menos costumava ter. E eu tenho uma melhor amiga. Tree Hill é só um lugar em algum lugar do mundo. Talvez seja muito parecido com o seu mundo, talvez não seja nada parecido. Mas se você olhar de perto, você pode ver alguém parecido com você. alguém que esta tentando achar o seu caminho. Alguém que esta procurando seu lugar. Alguém procurando achar a si mesmo. Às vezes parece que você é o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, mal conseguindo sobreviver. Mas esse sentimento é uma mentira. E se você apenas segurar firme, apenas achar a coragem para enfrentar tudo mais um dia, alguém ou alguma coisa vai encontrá-lo e fazer tudo ficar bem. Porque todos nós precisamos de um pouco de ajuda às vezes - alguém para ajudar-nos a ouvir a música no mundo, para nos lembrar que não será sempre assim. Esse alguém está lá fora. E esse alguém vai encontrá-lo).


Não é muito amor? Isso porque só escolhi um quote pra por no post, nesse link tem mais 30, enjoy! ;)
   

Se todos esses motivos ainda não te convenceram a pelo menos assistir o episódio piloto, você não tem coração HAHAHA.
OTH me conquistou quando eu percebi que tava assistindo uma série "teen" que conversava comigo de um jeito diferente, não eram só episódios sobre festas, bebedeiras, pegação e popularidade, tem um pouco disso, mas tem muito mais sobre quem nós somos, quem nós queremos ser pra nós mesmos e para o mundo. É muito mais sobre se achar e se aceitar do que sobre quem é o par romântico de quem. É muito mais sobre as decisões que tomamos e as consequências delas na nossa vida e na do próximo, do que qualquer motivo trivial que gira em torno da nossa adolescência.
Acho que era isso, deu pra perceber que eu sou apaixonada por OTH né? rs
Faço maratona das temporadas quase todos os anos #meujeitinho e sempre aprendo alguma coisa nova, certeza que vou levar pra vida muitas coisas que vivenciei através da série. 

Comentários

Postagens mais visitadas